GOSTOU? SIGA-ME!

Quem sou eu

Minha foto
AMOR É um conceito divino É dimensão sem medida É viagem sem destino É melodia da vida... AMOR É um caminho sem fim É não ter que perdoar É não querer e dizer sim É dar tudo o que há p'ra dar !… AMOR É voz da razão que cala É ter dôr e não sentir É o silêncio que fala É ver o mundo sorrir... AMOR É sopro de nostalgia É canção leve e suave É das trevas fazer dia É saber de quem não sabe. AMOR É bem mais que sentimento É sussurro de magia É da alma o alimento... AMOR É hoje aqui...Feito poesia !… Euclides Cavaco

segunda-feira, julho 30

A UM LIVRO


No silêncio de cinzas do meu Ser
Agita-se uma sombra de cipreste,
Sombra roubada ao livro que ando a ler,
A esse livro de mágoas que me deste.

Estranho livro que escreveste,
Artista da saudade e do sofrer!
Estranho livro aquele em que puseste
Tudo o que eu sinto, sem poder dizer!

Leio-o, e folheio, assim, toda a minh'alma!
O livro que me deste é meu, e salma
As orações que choro e rio e canto!...

Poeta igual a mim, ai quem me dera
Dizer o que tu dizes!... Quem soubera
Velar a minha Dor desse teu manto!...

Florbela Espanca


16 comentários:

Amor feito Poesia disse...

Feliz semana a todos meus amigos

Luís Coelho disse...

Todos os sonetos de Florbela Espanca são maravilhosos de ler e deixam-nos o desejo de continuar.
Este cantar a dor e a saudade é um tema que nunca se esgota mas apenas alguns poetas lhe dão assim uma alma e uma vida que nos prende e encanta.

Rita Freitas disse...

Lindíssimo, como só ela sabe escrever

Bjs

Graça Pereira disse...

Não me canso de ler Florbela...é sempre actual, escreve para o presente.
Obrigada por este soneto.
Beijo
Graça

José María Souza Costa disse...

Elegantissima, Flobella Espanca. Amavel, e apaixonada a sua poética.
Mas, quero lhe fazer um convite, venha até o meu blogue e deixe uma opinião, sobre a temática, que estou discutindo. Lhe espero lá
Abraços

MOISÉS POETA disse...

O tempo corre , e a poesia de Florbela espanca nunca morre...

Acho isso uma maravilha !

Abraços !

Orvalho do Céu disse...

Olá, querida
A saudade e o amor só podem dar belos livros...
DEUS te abençoe e te faça feliz!!!
Bjs festivos de paz

Evanir disse...

Hoje com o coração muito apertado
com a alma triste pelo afastamento
do menino poeta enamorado da (LUA)
Um poeta que conta as estrelas
da sua janela .
Vai deixar uma grande lacuna não só
no meu coração.
Mais a todos que ama seus poemas
e o carisma que trata todos nos.
Minha homenagem ao meu maior idole
esta na postagem.
Vai se afastar sim:deixando seu livro
um grande legado para quem conseguiu um exemplar.
E seu exemplo que jamais vou esquecer
Como esquecer de quem tanto me apoia
de quem eu tanto amo.
Virei poeta para homenagea-lo .
Um abençoado final de semana beijos paz e luz.
Evanir..

Gracita disse...

Ler Florbela Espanca é dar vida e alegria ao coração. Seus poemas são o máximo. Excelente escolha. Tenha um ótimo restinho de domingo.
Beijinhos
Gracita

DE-PROPOSITO disse...

Uma poetisa que perdurará nos tempos.
-----
Felicidades
Manuel

Malu disse...

Doce e real Florbela. Uma bela FLOR!!!
Grande abraço e eu carinho!!!

Maria Rodrigues disse...

Lindissimo poema, Florbela Espanca é sempre uma excelente escolha.
Bom fim de semana
beijinhos
Maria

Sandra disse...

Oiiii... passei pra te avisar que terá sorteio em meu blog, particpe!!!
Blog Pensando e Aprendendo
http://sandraduarteborges.blogspot.com.br

Se quiser participar apenas uma vez é particpar do Blog e me deixar um comentário, se quiser participar duas vezes coloque o meu selinho na lateral do seu blog de forma bastante visível e me deixe o seu link.

Boa Sorte!!!!
Sandra

Sotnas disse...

Olá Maria, e que tudo esteja bem contigo!

Apesar da expressão de dor nas poesias de Florbela, não há como não se encantar com os escritos dela!

Parabéns por sempre fazer belas escolhas do que postas por cá!

E grato por tua amizade e visitas eu desejo a você um viver de intensa felicidade, abraços e até mais!

matteo tassinari disse...

mattax-mattax.blogspot.it
mi sono iscritto al tuo blog
Ciao Matteo, Rimini

TAUROS FOTO A FOTO disse...

O amor é como um livro fechado, você tem que ler todos os paguinas para ver se ele tem um final feliz.
Blog muito bom.
Uma saudação.
juan