GOSTOU? SIGA-ME!

Quem sou eu

Minha foto
AMOR É um conceito divino É dimensão sem medida É viagem sem destino É melodia da vida... AMOR É um caminho sem fim É não ter que perdoar É não querer e dizer sim É dar tudo o que há p'ra dar !… AMOR É voz da razão que cala É ter dôr e não sentir É o silêncio que fala É ver o mundo sorrir... AMOR É sopro de nostalgia É canção leve e suave É das trevas fazer dia É saber de quem não sabe. AMOR É bem mais que sentimento É sussurro de magia É da alma o alimento... AMOR É hoje aqui...Feito poesia !… Euclides Cavaco

domingo, outubro 9

A ALEGRIA


No fundo de um poço
deitei a Alegria,
dizendo-lhe: “Espera
que volto algum dia,
com louros e rosas,
Amor e Poesia.”
No fundo de um poço
por que a deitaria?
Por que desprezava
sua companhia?
Pensei que no mundo
tudo padecia.
Ai, como o pensava!
E não a queria.
No fundo de um poço
deitei a Alegria.
Chegaram os tristes
por quem eu sofria.
Consigo a levaram
- e de longe o via! -
Nunca perguntaram
a quem pertencia.
Sofrer por sofrer,
somente eu sofria.
Os outros, - apenas
querendo alegria.
À beira do poço
voltarei um dia.
Pousarei meu rosto
na água negra e fria,
em ramos serenos
de Amor e Poesia.
Direi meu segredo,
sem melancolia.

E na água profunda,
sem noite nem dia,
eu mesma serei
minha companhia.
Eu quis outra coisa
que ninguém queria.
Nem tenho saudade
da antiga Alegria.

Cecília Meireles

49 comentários:

Amor feito Poesia disse...

Deveríamos ser como borboletas,
e ter a coragem de enfrentar
a metamorfose da vida,
para sermos livres.

Patty Vicensotti

Feliz Domingo e uma semana abençoada.
Beijos de coração prá coração! M@ria

Celina Dutra disse...

Obrigada pela poesia!
Muitos girassóis no seu domingo. Beijos

luciana disse...

Amor e poesia é um cantiho especial .
Maria parabéns!
Com carinho e adimiração,

Maria Alice Cerqueira disse...

Bom dia Amiga
Hoje vim só para lhe agradecer
Com um simples dizer
Muito obrigado pelo seu carinho
Lá no meu cantinho.
Muito obrigada pela terna alegria
Que me traz a cada dia
Com a presença de sua luz
Você me conduz
Ao encontro do segredo de tudo saber
Que está dentro do meu ser.
Obrigada por me ajudar
A ver e a sentir a realidade
Que me ajudará a caminhar
Ao encontro da minha felicidade.
Querida amiga
Nesta cantiga
Quero apenas reforçar a minha gratidão
Obrigada por me estender a sua mão.
Obrigada por me falar
Com o sentimento de seu coração,
E por me mostrar
O valor de ser amigo
Que contigo
Veremos o bem se fortalecer
E o mau enfraquecer.
E assim a amizade será de verdade
Para toda a eternidade!
Tenha um bom fim de semana
Abraço amigo
Maria Alice

Maria Alice Cerqueira disse...

Bom dia Amiga
Hoje vim só para lhe agradecer
Com um simples dizer
Muito obrigado pelo seu carinho
Lá no meu cantinho.
Muito obrigada pela terna alegria
Que me traz a cada dia
Com a presença de sua luz
Você me conduz
Ao encontro do segredo de tudo saber
Que está dentro do meu ser.
Obrigada por me ajudar
A ver e a sentir a realidade
Que me ajudará a caminhar
Ao encontro da minha felicidade.
Querida amiga
Nesta cantiga
Quero apenas reforçar a minha gratidão
Obrigada por me estender a sua mão.
Obrigada por me falar
Com o sentimento de seu coração,
E por me mostrar
O valor de ser amigo
Que contigo
Veremos o bem se fortalecer
E o mau enfraquecer.
E assim a amizade será de verdade
Para toda a eternidade!
Tenha um bom fim de semana
Abraço amigo
Maria Alice

Célia disse...

Belo poema! Cecília Meireles é divina! Destaco: "E na água profunda,sem noite nem dia, eu mesma serei minha companhia".
Isso é saber viver as fases da vida! Abraço, Célia.

Severa Cabral(escritora) disse...

Bom domingo e uma semana de paz...
Cecília Meireles é divina nas escritas...
bjssssssssssss

Pena disse...

Admirável Poetiza Linda:
Fiquei fascinado e maravilhado pelo apelo poético de alegria que distribui em versos que o Mundo escuta.
Parabéns sinceros.
A Alegria deitada num poço não faz sentido porque, pressinto que vive com a alegria lado a lado.
É um poema que já registei no que sou.
Sou seu amigo, sabia?
Deve orientar os seus passos para as pessoas infelizes, aquelas sem a alegria de viver.
É perfeita e majestosa no que concebe de pureza e encanto.
Adorei.
Beijinhos de pura amizade que a admira e respeita.
Criou um excelente momento poético saído da sua Alma gigantesca de poetiza maravilhosa.
Maravilhado por tanto carinho seu.

pena

É uma grandiosa poetiza de deslumbre.
Esplendoroso, o seu perfeito sentir doce.
É fantástica, poetiza de sonho.
Bem-Haja, pela amizade.
Adorei.

Malu disse...

Amiga, alegria, seja antiga, ou recente, sempre contagia...
Abraços e grata pelas doçuras que sempre deixa no meu cantinho.
Beijinhos

S.J disse...

Cada um de nos compõe a sua história cada ser em si carrega o dom de ser capaz de ser feliz!!

Severa Cabral(escritora) disse...

Bom domingo minha querida amiga!
De volta para te convidar para passar no meu blog que hj tem assunto de sobra,kkkkk,só para conhecer minha história de vida que se encontra no ping pong da Emiliana Vaz:
http://historiasdeemilia.blogspot.com

Patricia Thomaz disse...

lindo! não conhecia." No fundo de um poço
deitei a Alegria,
dizendo-lhe: “Espera
que volto algum dia,
com louros e rosas,
Amor e Poesia.”
Fiquei sem palavras.
beijinhos.

Amapola disse...

Boa tarde,querida amiga Maria.

Esse poema me deu arrepio... Lindo!!
Obrigada pela postagem e pelo carinho.

Que o infinito conspire à favor da sua paz... Da sua alegria.

Beijos no coração.

Rosemildo Sales Furtado disse...

Eis que mais uma vez, nos presenteias com um linda criação de grande Cecília Meireles. Bela escolha.

Beijos e ótimo domingo pra ti.

Furtado.

Elaine Castro. disse...

Oi,

Lindos versos, também da Cecília não poderia ser diferente.
Gsotei muito do seu espaço, parabéns e agora sempre quando der por aqui, rs.

Beijos.

MARILENE disse...

Muita alegria me trazem os poemas que nos apresenta aqui. Esse é belíssimo.
Bjs.

AFRICA EM POESIA disse...

M@ria


um beijo e neste outono o cair da folha prepara mesmo nova vida


beijos

EL AVE PEREGRINA disse...

María, arredemos as tristuras e abracemos as alegrías, elas son a esperanza da vida.

Unha aperta, e perdón polas ausencias.

Desnuda disse...

Querida amiga,


Maravilhoso este poema de Cecília Meireles! Encantada. Obrigada.

Ótima semana. Beijos com carinho

Guaraciaba Perides disse...

Um dia disse Cecília: não sou alegre nem sou triste, sou poeta...
Um abraço

F. Otavio M. Silva disse...

Sua visita em meu blog foi muito importante, Trouxe-me uma sensação muito boa. Realmente é difícil mudar, o ser humano tende a temer coisas novas.

Um Forte abraço.

REGGINA MOON disse...

Maria querida!!

Nossa, que lindo esse verso!!

Vou levar comigo....amei!

Grande beijo e tenha uma ótima semana!

Reggina Moon

Regina Mendes disse...

Boa noite!

"Louvem ao SENHOR pela sua bondade, e pelas suas maravilhas para com os filhos dos homens."
(Salmo 107:31)

Que o Senhor lhe cubra de bênçãos e lhe conceda uma semana de paz!

Blog Yehi Or!
htto://www.hajalluz.blogspot.com

Antônio Lídio Gomes disse...

Grande Cecília Meireles!
E você amiga M@ria, está em nossos corações, e no meu em particular. Pois a estima por ti é muita, e quero sempre agradecer tuas visitas e gentis palavras.
Um fraterno e afetuoso abraço deste amigo leitor, beijos.

ONG ALERTA disse...

Bela escolha, Cecilia um gënio para a história, beijo Lisette.

**♥✿-franciete-✿♥** disse...

Amiga querida, que lindo este poema, sempre com muito bom gosto.
Te deixo os meus beijinhos de luz e paz na vida...

Magia da Inês disse...

Amiga,

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!!!

Beijinhos.
Brasil.

♥ •˚。
°° 。♥。
●/ ♥•˚。˚

Flor de Lótus disse...

Lindos os versos da Cecília!Mas essa ideia de deixar a alegria longe demais dos nossos olhos não me soa bem.
Adorei a frase da borboleta realmente é preciso coragem pra enfrentar a vida e suas metamorfoses.
Beijossss

Evandro L. Mezadri disse...

Bela e justa homenagem a essa grande poeta!
Abraço e sucesso!

Sotnas disse...

Olá M@ria, desejo que tudo esteja bem contigo!

E cá estou novamente a me encantar com tuas postagens que sempre são feitas perfeitas escolhas. E agradecido sempre fico por compartilhar com os amigos estas belas escolhas como esta de Cecília Meireles que sempre nos encanta!
Também para agradecer tuas generosas visitas e comentários por lá, e deixar meu sempre desejo que você e todos ao teu redor tenham um viver intenso e feliz, abraços e até mais!

Marina-Emer disse...

Preciosos tus versos ...magnificos ..yo entiendo perfecto tu idioma pero no lo escribo bien ...perdona
un abrazo
Marina
ESPIGAS DEL ALMA III

Valter Montani disse...

Cara Maria,

peço desculpas por não aparecer mais vezes em seu agradável recanto, a vida nos obriga a negligenciar os momentos de prazer e leitura agradável para dar conta das obrigações de trabalho. Um dia ainda serei um blogueiro profissional! bjs

TITA disse...

Belíssima escolha que nos traz a alegria de volta.Obrigado.Um abraço.

Flor de Lótus disse...

Bom dia, amiga!Pasando para desejar-lhe um ótimo final de semana!
Beijossss

helio.rocca disse...

Que poema mais belo este de Cecília Meirelles. Adorei amiga!

Adriano César Curado disse...

Cecília Meireles é sempre uma excelente escolha. Você foi muito feliz nessa postagem. Meus parabéns. Um ótimo final de semana repleto de poesia em sua vida.

aikatherine disse...

Runoilija näkee maailman tuskan. Koskettava teema.
Runo antaa toivoa ja uskoa, ehkä vielä joskus kaikki on hyvin.
Me kuljemme ajan virrassa.

Maria disse...

Minha amiga que poema encantador.
Bom fim de semana
Beijinhos
Maria

MAILSON FURTADO disse...

E sempre Cecília e sey doce poético!

Liene disse...

Boa tarde, querida!

Receita de Paz

Ora com mais confiança em Deus.
Trabalha um tanto mais.
Serve com mais alegria.
Age mais caridosamente.
Desculpa as faltas alheias com mais compaixão pelos ofensores.
Usa mais calma, particularmente nas horas difíceis.
Tolera, com mais paciência, as situações desagradáveis.
Coloca mais gentileza no trato pessoal.
Emprega mais serenidade na travessia de qualquer provação.
E, assim, com a benção de Deus, encontrarás mais segurança e paz, nas estradas do tempo, garantindo-te o êxito preciso nos deveres de cada dia, a caminho da vida maior.
(Emmanuel-Chico Xavier)

Um abraço carinhoso e que a semana que se inicia lhe seja repleta de bênçãos!

A paz esteja contigo

http://hajalluz.blogspot.com/

Graça Pereira disse...

Maravilhoso poema...Não deitemos a nossa alegria a um poço...precisamos dela para que a vida possa florir!
beijocas.
Graça

Dα૨ℓ૯ท૯ Aℓ√૯ઽ....(",) ^♥^ disse...

Fiquei encantada flor .

Adoro Cecilia Meireles...

LINDOS POEMAS...

Grande Beeeejo....

Darlene Alves....(",)

Orvalho do Céu disse...

Olá,querida
Nem tenho saudade da antiga alegria...
Um dia todos diremos isso...
Bjm de paz

♫ ♪ Wilson Miguel ♫ ♪ disse...

Querida amiga,

Não há somente pétalas,
nem somente dia
muito mais espinhos
a ferir-nos em noites sombrias.

Cecília, sempre especial!

Beijos de luz no coração

Deus seja contigo

wanessinha disse...

oi vi lhe fazer uma visitinha..e te convidar a conhecer o meu blog..na dixe de me visitar.. http://wanessasonhoseconquistas.blogspot.com/

ϟ Cynthia Brito disse...

Cecília querida!!!!!
Lindo!

Marina-Emer disse...

hoy a dejarte mi cariño ...amistad y el deseo de que pases un feliz fin de semana

Uriel disse...

A paz seja contigo!
Venho deixar-lhe o meu abraço, com o desejo de que Javé lhe abençoe e lhe mantenha sob sua maravilhosa Graça durante toda a semana.
Que seu domingo seja abençoado!

http://www.youtube.com/watch?v=VPZLpgkgpkE

Blog Yehi Or!
http://hajalluz.blogspot.com/

tecas disse...

Divina Cecília Meireles, poetisa maior entre as maiores. Já conheço o poema mas é sempre um prazer reler.
Requinte em suas postagens, amiga Maria Poesia.
Bjito e uma flor.