GOSTOU? SIGA-ME!

Quem sou eu

Minha foto
AMOR É um conceito divino É dimensão sem medida É viagem sem destino É melodia da vida... AMOR É um caminho sem fim É não ter que perdoar É não querer e dizer sim É dar tudo o que há p'ra dar !… AMOR É voz da razão que cala É ter dôr e não sentir É o silêncio que fala É ver o mundo sorrir... AMOR É sopro de nostalgia É canção leve e suave É das trevas fazer dia É saber de quem não sabe. AMOR É bem mais que sentimento É sussurro de magia É da alma o alimento... AMOR É hoje aqui...Feito poesia !… Euclides Cavaco

sexta-feira, julho 9

A Flor e a Fonte



"Deixa-me, fonte!" Dizia
A flor, tonta de terror.
E a fonte, sonora e fria,
Cantava, levando a flor.
"Deixa-me, deixa-me, fonte!"
Dizia a flor a chorar:
"Eu fui nascida no monte...
"Não me leves para o mar".
E a fonte, rápida e fria,
Com um sussurro zombador,
Por sobre a areia corria,
Corria levando a flor.
"Ai, balanços do meu galho,
"Balanços do berço meu;
"Ai, claras gotas de orvalho
"Caídas do azul do céu!...
Chorava a flor, e gemia,
Branca, branca de terror,
E a fonte, sonora e fria
Rolava levando a flor.
"Adeus, sombra das ramadas,
"Cantigas do rouxinol;
"Ai, festa das madrugadas,
"Doçuras do pôr do sol;
"Carícia das brisas leves
"Que abrem rasgões de luar...
"Fonte, fonte, não me leves,
"Não me leves para o mar!..."
As correntezas da vida
E os restos do meu amor
Resvalam numa descida
Como a da fonte e da flor...


Vicente de Carvalho

36 comentários:

ValeriaC disse...

Que lindo poema...linda comparação dele em ver seu amor...sendo levado como a flor pela fonte...ao mar...

Florzinha tenha um doce final de semana!
Beijinhos...
Valéria

Elaine Barnes disse...

Nossa que belo poema! Caramba! Me emocionei. Os amores são flores e como tememos que se vão...Lindo de viver,que sensibilidade! Montão de bjs e abraços

Wanderley Elian Lima disse...

Olá minha amiga
Agora viajei de volta à minha infância, esse era uns dos poemas que mais gostava, e sabia de cor. Amei relembra-lo.
Beijos

El ave peregrina disse...

Belo poema Maria, a fonte, o río coa súa corrente leva todo aquilo que atopa, máis a dozura da flor penso ca enternece.

Unha aperta e feliz fin de semana.

Maria disse...

Que lindo poema, não conhecia!

Um beijo
Maria

Argos disse...

OLá!

Gostei muito destre poema.
Ás vezes a vida é como a fonte...

Abraço

Saozita disse...

Olá querida amiga, a fonte corre para o mar levando a flor. A vida também é assim, nem sempre estamos onde queremos, por vezes somos arrastados, para onde não queremos.
Gostei deste lindo poema.

Tem um bom fim de semana.
Beijinhos

Guida Rosa disse...

Nos jardins da poesia...
Todo o dia nos encontramos...
E por sincronia nos conquistamos...
Você merece todos os prêmios...
Por seu carinho com amigos...
Por sua sensibilidade na escrita...
Por seu jeitinho meigo de ser...
Vim flores de oferecer &MARIA&.

Amor feito Poesia disse...

"Que abrem rasgões de luar...
"Fonte, fonte, não me leves,
"Não me leves para o mar!..."
As correntezas da vida
E os restos do meu amor
Resvalam numa descida
Como a da fonte e da flor...


Bom FDS...Beijos perfumados!! M@ria

Patricia s2 disse...

lindo!!!!
não conhecia...me emocionou

Vanuza Pantaleão disse...

Bela escolha, amiga!

Um final de semana lindo e poético!!!Bjs

♥.•:****-franciete-****:•.♥ disse...

"Que abrem rasgões de luar...
"Fonte, fonte, não me leves,
"Não me leves para o mar!..."
As correntezas da vida
E os restos do meu amor
Resvalam numa descida
Como a da fonte e da flor...
beijinhos de luz e paz.

Maria disse...

Lindissimo poema, adorei!
Aproveite ao máximo o fim de semana, sorria para a Vida e ela sorrirá também!

"O sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores."(Mario Quintana)

Bjs do tamanho do infinito
Maria

Maria disse...

Lindissimo poema, adorei!
Aproveite ao máximo o fim de semana, sorria para a Vida e ela sorrirá também!

"O sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores."(Mario Quintana)

Bjs do tamanho do infinito
Maria

Endim Mawess disse...

calam essa fonte é só pra se refrescar.. belo poema.

Pérola disse...

Poemas semelhantes a um bercinho,vontade de ser ninada rs.
Muito linnnnnnnnndo.
Beijokas amada.

Tere disse...

Deixe-fonte dizia a flor! é isso!beijos querida um lindo final de semana...tere.

Sônia Silvino disse...

Boa noite M@ria!
Não pense que te esqueci!
Apenas não andei fazendo visitas por esses dias
por estar organizando minhas coisas aqui em casa
após a famosa reforma!
Vim matar as saudades e deixar um carinho pra ti
que é alguém tão importante pra mim!
Desejo para você:



Que seu caminhar seja cheio de encantos,
que possa fazer dos seus sonhos algo real e palpável.

Que seu caminhar seja sem obstáculos,
para que possa seguir confiante em busca de seus ideais.

Que seu caminhar seja firme, na vontade e capacidade de conquistar
novos amigos e conservar os antigos.

Pois só os amigos agem em seu caminhar, como pequenos querubins
sempre companheiros e protetores.

Para que, em cada caminhada, você possa encontrar a mais prodigiosa
conquista - a felicidade e o calor da amizade!
**************************************
Beijocas carinhosas!!!
SÔNIA SILVINO'S BLOGS
Vários temas & um só coração!

Marilu disse...

Mesmo sem ser criança, dá uma vontade enorme..de ser ninada....Lindo poema..Tenha um lindo final de semana...Beijocas

Pelos caminhos da vida. disse...

Não conhecia esse poema, gostei, a imagem é encantadora.

Fim de semana de luz amiga.

beijooo.

Vozes de Minha Alma disse...

OI M@RIA, TUDO BEM?
Vislumbro quando a tarde fenece
O sol se põe, celeste e radiante
Medito, procuro, e logo anoitece
BEIJOS

Rosemildo Sales Furtado disse...

"A Flor e a Fonte" do Grande Vicente de Carvalho. Belíssimo poema Maria, Acertadíssima escolha. Parabéns!

Beijos,

Furtado.

Marilu disse...

Querida amiga, tenha um lindo final de semana...Beijocas

Machado de Carlos disse...

A vida já é um grande poema! Espero viver cada minuto de tudo o que escrevo.

Pistoleiro Corvo disse...

Me lembrou alguma coisa do passado.
Belíssimo.
Até mais.

AC disse...

Tão bucólico, tão encantador!
Refrescante como o aroma da flor e o retempero da fonte...

Beijo

ONG ALERTA disse...

Talvez a realidade da vida, paz.
Beijo Lisette

Fátima Guerra (Mellíss) disse...

Querida

Você emudece a minha alma, porque há uma espécie de prece em forma de poesia, toda vez que você chega, onde você está .
Quando criança, minha mãe costumava declamar esses versos para mim, visto que eu adorava ouvi-los, quase chorando com a flor.
Obrigada por ser quem você é.
Beijo
Fátima Guerra

###a.l.#### disse...

Aconchego

Tenho sonhado contigo
percorrido os teus segredos
no teu perfume embebido
envolvido em teus encantos

Tenho sentido sua boca
e seu toque de veludo
ouço os seus sussurros nos abraços
sinto uma febre, louca

Aperto minhas mãos nas suas
e deslizo meu corpo em ti
sinto minha pele na tua
e me aconchego, enfim.

www.clubedosautores.com.br
cuore che ama
As curtas horas de Romeu
Orácio Felipe

VALVESTA disse...

Olá, vim deixar um abraço, e agrdecer por seus carinhos.
Nesta post. amada que lindo, a foto e a poesia um encanto.
ao mar sempre assusta, em sua grandeza e força, mas de lá sai a vida, o sal... me deixo levar por essa correnteza, e que cruze o mar. bjos e resto de fim de semana de alegria e uma semana de paz.

ValeriaC disse...

Florzinha, doce final de semana pra ti... beijinho
Valéria

A.S. disse...

Um belo poema rimado! Adorei a partilha...

BeijOOO
AL

Daniel Amaral disse...

Ouço ao longe um piano triste
Suas notas espaçadas
Me chegam melancólicas
Enquanto ressoam pelas escadas

Escadas do meu átrio vazio
Melodiosas, tristes notas
Dum piano distante, indistinto
Sons de uma tristeza remota

Como campos vazios em mim
Preenchessem os sons distantes
Dum piano tocado por mãos estranhas
Que me chega triste, rascante

Sons que não mentem,
Aos meus ouvidos trazem lembranças
E de suas notas vêm-me visões do passado
Sinto então alguma esperança

Assim, me chegam melodiosos
Distantes sons que inspiram
A saudade de tempos, lugares
Que um dia os meus olhos viram 

Daniel Amaral
04/05/2007

Saudações poéticas e calorosas

Luciano Leal e Ceiça Santiago disse...

Querida amiga, é sempre um prazer enorme visitar teus espaços. Uma delícia mesmo!
Beijinhos
Ceiça

Folhas de Andreza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Insana disse...

Lindo poema
gosto de ver as muitas forma que as pessoas tem para escrever o amor.

bjs
Insana