GOSTOU? SIGA-ME!

Quem sou eu

Minha foto
AMOR É um conceito divino É dimensão sem medida É viagem sem destino É melodia da vida... AMOR É um caminho sem fim É não ter que perdoar É não querer e dizer sim É dar tudo o que há p'ra dar !… AMOR É voz da razão que cala É ter dôr e não sentir É o silêncio que fala É ver o mundo sorrir... AMOR É sopro de nostalgia É canção leve e suave É das trevas fazer dia É saber de quem não sabe. AMOR É bem mais que sentimento É sussurro de magia É da alma o alimento... AMOR É hoje aqui...Feito poesia !… Euclides Cavaco

segunda-feira, junho 14

Essa que eu hei de amar


Essa que eu hei de amar perdidamente um dia,
será tão loura, e clara, e vagarosa, e bela,
que eu pensarei que é o sol que vem, pela janela,
trazer luz e calor a esta alma escura e fria.

E, quando ela passar, tudo o que eu não sentia
da vida há de acordar no coração, que vela...
E ela irá como o sol, e eu irei atrás dela
como sombra feliz... -- Tudo isso eu me dizia,

quando alguém me chamou. Olhei: um vulto louro,
e claro, e vagaroso, e belo, na luz de ouro
do poente, me dizia adeus, como um sol triste...

E falou-me de longe: "Eu passei a teu lado,
mas ias tão perdido em teu sonho dourado,
meu pobre sonhador, que nem sequer me viste!"


Guilherme de Almeida

23 comentários:

Amor feito Poesia disse...

As Vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas... O tempo passa... e descobrimos que grandes mesmo eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para torná-los reais!

Bob Marley

Feliz Noite e beijos meus! M@ria

El ave peregrina disse...

O amor, o sol, os cabelos dourados...esa sombra que se soña...querémo-la preto... ó lado.

Beleza de poema,

Un bico.

Machado de Carlos disse...

Uma frase verídica de Bob Marley. O soneto perfeito de Guilherme de Almeida!

Lídia Borges disse...

Lindo! Muito bem escolhido este soneto!

HM disse...

E falou-me de longe: "Eu passei a teu lado,
mas ias tão perdido em teu sonho dourado,
meu pobre sonhador, que nem sequer me viste!
Que imagens!! Voei no tempo, lembrei-me de uma mulher, a quem muito amei, loura, doce..
E eu perdido em meu sonho dourado...
Suas palavras permitiram-me vê-la, ainda que à luz das velas da lembrança.
Abraço fátuo!!

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

A musa loura virou o próprio sol a ponto de se confundir com ele. Belo poema. Um abraço

ValeriaC disse...

Lindo demais...que poema encantador!
Tenha um doce dia... cheio de alegrias e Amor!
Beijos
Valéria

Everson Russo disse...

Um beijo de bom dia pra ti amiga.

Coração disse...

Muito lindo...

O verso de Bob Marley é perfeito tb!
Ah, posso usar a imagem de rosas no final do site no meu blog? Estou encantada com elas...

Um beijão e um dia iluminado e com muito amor!

Mila disse...

Adorei a poesia!
E Bob têm toda razão.
Bjs
Mila LOpes

Saozita disse...

Obrigada pela visita ao meu blog adorei este seu poema lindo parabéns amiga Bj

G. disse...

Que poema maravilhoso! Um dos mais lindos que já li recentemente, e olha que tenho lido muitos! Simplesmente apaixonante!

Sara disse...

Waw.. Adoro!!! Posso postà-lo também no meu blogue por favor??
Abraço

Mariana disse...

amar sempre será maravilhoso e ser amada será o complemento e a certeza q vale a pena.

CamilaSB disse...

Quem olha somente o Sol
ao longe no poente,
Não enxerga a Luz que lhe passa
ao lado na manhã quente.
Amiga M@ria...que delicioso soneto de Guilherme Almeida, que poesia sublime! Obrigada por ser embaixadora e distribuidora de tão belos presentes! É sempre um gosto recebê-los e lê-los...beijinhos de gratidão!

Wanderley Elian Lima disse...

Muitas vezes nem percebemos que a felicidade está do nosso lado, é que estamos sempre procurando-a em lugares distantes.
Beijos

~*Rebeca e Jota Cê*~ disse...

A fantasia dessa fase romântica era maldosa com a normalidade das coisas que aconteciam.

até mais.

Jota Cê

Pelos caminhos da vida. disse...

Lindo poema, linda imagem, adorei.

beijooo.

Pérola disse...

Já ouvi isso em algum lugar rs.
Maravilhoso.
Beijokas.

poetaeusou . . . disse...

*
um belo soneto,
de Guilherme de Almeida,
parabens pela escolha,
,
conchinhas floridas, deixo,
,

IT disse...

Vim trazer um abraço e dizer que tenhas vida em abundãncia.

Seu blog está belo!

Abraços.

Insana disse...

Lindo seu poema e a imagem o torna ainda mais profundo... gosto muito de fotos com janelas assim..
tem um grande significado.

bjs
Insana

Luli disse...

Olá!
quando puder, passa lá e pega o seu regalo!
Um abraço,
Luciana