GOSTOU? SIGA-ME!

Quem sou eu

Minha foto
AMOR É um conceito divino É dimensão sem medida É viagem sem destino É melodia da vida... AMOR É um caminho sem fim É não ter que perdoar É não querer e dizer sim É dar tudo o que há p'ra dar !… AMOR É voz da razão que cala É ter dôr e não sentir É o silêncio que fala É ver o mundo sorrir... AMOR É sopro de nostalgia É canção leve e suave É das trevas fazer dia É saber de quem não sabe. AMOR É bem mais que sentimento É sussurro de magia É da alma o alimento... AMOR É hoje aqui...Feito poesia !… Euclides Cavaco

terça-feira, março 2

ANÁLISE



Tão abstrata é a idéia do teu ser
Que me vem de te olhar, que, ao entreter
Os meus olhos nos teus, perco-os de vista,
E nada fica em meu olhar, e dista
Teu corpo do meu ver tão longemente,
E a idéia do teu ser fica tão rente
Ao meu pensar olhar-te, e ao saber-me
Sabendo que tu és, que, só por ter-me
Consciente de ti, nem a mim sinto.
E assim, neste ignorar-me a ver-te, minto
A ilusão da sensação, e sonho,
Não te vendo, nem vendo, nem sabendo
Que te vejo, ou sequer que sou, risonho
Do interior crepúsculo tristonho
Em que sinto que sonho o que me sinto sendo.


Fernando Pessoa

23 comentários:

Versi D'Amori disse...

M@aria,

Vim aqui retirar o meu selinho "Paz no Mundo", e o melhor é vir te agradecer nessa postagem maravilhosa de Fernando Pessoa, que amo.

Grata e já desejando uma ótima noite!

Beijos,

Reggina Moon

Lis. disse...

Êita amor bão
de ser curtido
no escurinho.

Isa disse...

Fernando Pessoa...amado nosso,ñ é?
Beijo.
isa.

MAJECARMU disse...

Es difícil entrar en el fondo de la otra persona y sentirla tal cual es,vivirla y comprenderla..

Buen poema ese análisis de Pessoa,que intenta profundizar en el amor y en el ser humano.

Mi gratitud y mi abrazo,María.

M.Jesús

Sandra Botelho disse...

Ao entreter os meus olhos nos teu perco-os de vista...
Lindo esse navegar no interior de quem se ama.
Bjos achocolatados e tenha dias de paz

Carlos Rímolo disse...

Querida Maria!!!
Lindo Blog. e maravilhosos conteúdos. O texto de Fernando Pessoa dispensa comentários, o homem é um mestre. Meus parabéns!!!!
Beijos de luz e póeticos.
POETA CIGANO - 02/03/2010.

carlosrimolo.blogspot.com

Obs: Obrigado pelo carinho no meu Blog.

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Maria
É difícil comentar Fernando Pessoa, face a sua grande complexidade, porém não é difícil amá-lo face a beleza e seus versos.
Beijos

El ave peregrina disse...

Os ollos são a finque principal por onde o amor se sente, eles enternecen e dão vida.

Beijos.

Maria Madalena Schuck disse...

Querida amiga Maria, mais uma vez muito grata pelo carinho e lembrança de meus bloggers. Já estão lá, lindos, os selinhos 'Paz no mundo'!
Muito grata.
Um beijo em seu lindo coração!

Amapola disse...

Boa tarde, amiga.
Muito obrigada por você ter-me oferecido o selo Paz no Mundo, mas eu não consegui copiar e colar.
Eu ainda não sou craque nessa tecnologia não... tenho facilidade para digitar e é só o básico mesmo.

Vou fazer outras tentativas, e desde já muitíssimo obrigada pelo carinho.

Boa semana.

Amapola disse...

Boa tarde.
Adoro Fernando Pessoa.
Muito obrigada.

Um grande abraço.

SUAS POESIAS SÃO LINDAS!

despina disse...

olá! amiga.
Pessoa é um poeta que eu admiro !!!
a boa noite
Um grande abraço.

Amapola disse...

A Paz no Mundo, que você me ofereceu, já está lá no meu blog.
Muito obrigada. Muita paz, muita luz, muito tudo de bom!

Beijos.

Clecilene Carvalho disse...

Vim buscar meu selo e dizer que adoro vir aqui!

Obrigada.

Lis. disse...

Muito thank for you Maria,
pelo bonito selo recebido.

Kisses...

Lis.

Irene Moreira disse...

M@ria que me fez bem vir aqui pegar o selinho "Paz do Mundo" e ao mesmo tempo me deliciar com Fernando Pessoa.

Beijos

Sônia Silvino disse...

Maria!
Adoro Fernando Pessoa!
Já postei o mimo Paz no Mundo no meu blog THE BEST IMAGES! Ficou lindo! Obrigada pelo carinho!
Bjkas!

Everson Russo disse...

O amor é assim,,,,louco...fora do eixo,,,meio sem tom,,,,obrigado pelo selinho vou levar e postar no www.olivrodosdiasdoispresentes.blogspot.com....beijos de bom dia.

ONG ALERTA disse...

Um mestre sábio em seus relatos, paz.

Glória Müller disse...

Dos olhos ao coração...

Oi Maria! Não consegui pegar o selinho da paz. Se é para levá-lo para o meu blog eu não consegui!
Beijos
Glória

Adolfo Payés disse...

Passo para deixar o meu habitual saudação fraterna ..
Desculpas pela minha ausência ..

Por razões não me foi possível viajar em cada um o seu blog.
Continuando com a minha viagem e espero que em breve o normal para compartilhar seus escritos ..

Un abrazo
Saudação fraterna ..

Adolfo Payés disse...

Paso a dejarles mi saludos fraternos de siempre..
Disculparme por mi ausencia..

Por razones de viaje no he podido estar en cada unos de sus blog.
Continuo con mi viaje y pronto espero poder con el ritmo normal para compartir sus escritos..

Un abrazo
Saludos fraternos..

MARIA L. BÓZOLI disse...

Agradecendo o carinho de sua visita e deixando meu carinho também.

Ótima Semana e Feliz Dia da Mulher!!